Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vampirismo Parte 5

Os Poderes Adivinhatórios por um Vampiro
Quem vive nas trevas, e não tem sua imagem refletida no espelho, está nas sombras do mundo e conhece poderes capazes de lhe revelar o futuro, para que possa fugir das perseguições dos homens sedentos por se vingarem do mal que ele deixa espalhando na veredas por onde passa. A sua maior força está na necromância, que lhe permite solicitar a presença de espíritos diabólicos para lhe servirem como espiões que revelam as intenções dos seus inimigos no futuro próximo. Isso lhe dá sempre uma vantagem nos seus confrontos com os mortais, pois sabe de antemão, aquilo que o espera, podendo se prevenir de qualquer surpresa inesperada. Essa orda satânica que o serve, não pode prever o futuro como uma imagem de um fato consumado, mas através do mundo das trevas podem penetrar no subconsciente das pessoas para revelar ao vampiro as suas ansiedades, seus planos, seus desejos e suas fraquezas. Com isso, o nosferatu consegue impressionar as pessoas que o cercam, prevendo um determinado acontecimento que na maioria das vezes se concretiza, passando a contar com o respeito daqueles que não conhecem seus verdadeiros propósitos.
O vampiro conhece também os métodos de adivinhações utilizados pelos ciganos húngaros. Como a cartomância, onde deitando as cartas é capaz de saber o que está para acontecer no mundo que o cerca. Para isso ele utiliza o mesmo método empregado por São Cipriano, um ex-devoto do demônio, que depois de conhecer os mistérios revelados pelo seu mestre, resolveu receber a luz divina e se converter ao catolicismo, sendo posteriormente canonizado pela sua revelação das artimanhas usadas por satã para iludir os homens. Também conhece os segredos das lâminas do tarot egípcio e a magia oculta na varinha de aveleira com a qual pode descobrir tesouros enterrados por séculos para utilizá-lo nas suas conquistas da confiabilidade das pessoas mais ambiciosas.
O embruxamento é outro método que o vampiro utiliza para que uma determinada criatura possa servi-lo, revelando-lhe aquilo que os espíritos não podem fazê-lo. Para isso, molda em cera o rosto daquela a qual requesta, criando um volt (em latim vultus) o mais perfeito possível. Depois derrama sobre a imagem algumas gotas de óleo e vinho consagrado, e um dente ou um pouco de cabelo daquela que se converterá em sua escrava. Depois, num ritual de execração, lança um estigma sobre a imagem, de modo a atrair o maligno para dentro do espírito da pessoa. Após esse ritual realizado, a própria vitima virá se oferecer ao vampiro, que a usará da maneira que lhe convier.

Sem comentários:

Enviar um comentário