Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Iniciação à bruxaria

Iniciação à bruxaria



Na prática da bruxaria, um homem é sempre iniciado por uma mulher e uma mulher por um homem. E apenas uma bruxa(o) de segundo ou terceiro grau pode conduzir uma Iniciação. Existe uma excessão especial para cada uma destas regras. A primeira excessão, uma mulher pode iniciar a sua filha ou um homem o seu filho, "porque são parte deles": Alexanders ensinou-nos que isto poderia ser feito numa emergência, mas o Livro das Sombras de Gardner não apresenta está restrição.
A outra excessão refere-se a única situação em que uma bruxa(o) de primeiro grau (e uma totalmente nova), pode iniciar outra. A Wicca põe grande ênfase na parceria homem/mulher e muitos coventiculos diabo deliciados quando um casal avança para a iniciação juntos. Um método muito agradável de levar a cabo uma dupla iniciação como está, é exemplificado pelo caso de Patrícia e Arnold Crowther (que na altura ainda eram casados) por Gerald Gardner. Gardner, começa, por iniciar Patrícia enquanto Arnold esperava fora do quarto então ele pôs o Livro das Sombras nas mãos dela incitando-a enquanto ela própria iniciava Arnold. "Está é a forma que sempre foi feita", disse-lhe Gardner, mas temos que admitir que está forma era desconhecida para nós lermos o livro de Patrícia.

Sem comentários:

Enviar um comentário