Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

domingo, 23 de janeiro de 2011

melhores séries de vampiros ja feitas para a TV

melhores séries de vampiros ja feitas para a TV






Kolchak Demônios da Noite 
 

A série baseada no livro The Nigh Stalker, de Jeff Rice, conta a história de Carl Kolchak (Darren McGavin). Um repórter pé no chão e cínico que, para conseguir suas histórias, caçava vampiros e diversas outras criaturas. 

O episódio piloto Pânico e Morte na Cidade estreou em janeiro de 1972 como um filme para TV. Um ano depois, a segunda aventura do repórter caçador chegou às telas e foi outro grande sucesso, abrindo as portas para a produção se tornar semanal. A ABC produziu a série que voltou ao ar em 1974, porém foi cancelada após 20 episódios por causa da baixa audiência. 




Forever Knight 
 

Produção canadense que mostrou o primeiro vampiro bom da TV. Nick Knight (Geraint Wyn Davies), de 800, anos trabalhava como detetive em Toronto a fim de se redimir de todos os seus pecados e se tornar mortal novamente. 

A série estreou em 1989 como um telefilme. Em 1992, se tornou semanal e teve três temporadas exibidas pela CBS até 1996. 



Buffy A Caça Vampiros 
 

Esta é a série vampiresca mais bem sucedida da televisão. Buffy ficou sete anos do ar, entre 1997 e 2003, conquistou milhares de fãs. 
A história de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a caça-vampiros adolescente que passava pelo colégio e faculdade enquanto enfrentava o apocalipse e namorava um vampiro amaldiçoado é hoje super cultuada e ajudou a garantir para seu criador, Joss Whedon, o status de gênio da televisão. A série começou no canal Warner americano, mas quando estava ameaçada de cancelamento foi comprada pela rede UPN. Depois, os dois canais se fundiram e formaram o canal The CW. 




Angel 
 

Buffy gerou um dos spin-offs mais bem sucedidos da TV Angel, interpretado por David Boreanaz. O vampiro com alma apareceu na primeira temporada de Buffy e na terceira o personagem se despediu para ganhar sua própria série em 1999. 

A ele se juntaram em Los Angeles, Cordelia (Charisma Carpenter) e depois Wesley (Alexis Denisof), ambos do universo da série criadora para formarem a Angel Investigations. A equipe lutava contra vampiros, diversos demônios e a firma de advocacia Wolfram & Hart que comandava a cidade. 

A série ficou no ar até 2004, um ano a mais que Buffy, e nos dando ótimos episódios crossovers entre as duas produções. Pelo menos até Buffy ser transferida para a UPN enquanto Angel se manteve uma série da Warner, no Brasil, as duas séries eram transmitidas pela FOX. 




Blade 
 

Baseado na trilogia de filmes estrelada pro Wesley Snipes no papel do caçador e meio vampiro Blade. A série foi produzida por David S. Goyer, que roteirizou os três filmes da saga. No papel principal ficou o com o ator Sticky Fingaz que esteve antes em várias séries como Law & Order: Criminal Intent, The Shield e CSI: Miami. 

A produção era exibida no canal a cabo SpikeTV em 2006 e foi cancelada depois da primeira temporada com apenas 12 episódios. No Brasil a série foi transmitida pela Warner Channel. 




Blood Ties 
 

Outra série canadense que se passa em Toronto aqui nesse Top 10. A produção foi baseada no conto Blood, da escritora Tanya Huff. 

Blood Ties conta a história da ex-policial Vicki Nelson (Christina Cox) que largou a força e se tornou detetive particular após começar a ter um problema de visão e o vampiro de 480 anos, Henry Fitzroy (Kyle Schmid) que é filho bastardo de rei Henrique VIII. 

A série teve duas temporadas no ano de 2007 e ainda pode ser vista no Brasil no AXN. 



Moonlight 
 

A série da CBS teve apenas 16 episódios durante a temporada 2007-2008 e contava a história do vampiro Mick St.John (Alex OLoughlin) detetive particular que foi transformado nos anos 50. 

O seriado foi produzido por David Greenwalt, cocriador de Angel, e tinha uma mitologia própria. Nele os vampiros podiam andar sob a luz do Sol e não morriam por estacas ou água benta. 

Talvez por todas essas diferenças a série não conquistou um grande público na TV e mesmo depois de campanhas dos fãs não conseguiu escapar do cancelamento. 



True Blood 
 

A produção da HBO é uma das mais badaladas da atualidade. As mega ações publicitárias do canal e a venda de uma bebida semelhante a da série, só contribui para que cada vez mais e mais pessoas se envolvam na história de vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) e os moradores de Bon Temps. 

A história que Alan Ball levou para as telas baseada nos livros de Charlaine Harris em 2008 ainda tem muito para nos mostrar e, para a nossa sorte, já foi renovada para uma terceira temporada. 


Demons 
 

Produção inglesa que começou e foi cancelada em 2009, a série estava prevista para ter apenas seis episódios na primeira temporada, porém não foi renovada para um segundo ano. 

Demons contava a história de Luke Rutherfod (Christian Cooke), um colegial que é o último descendente do lendário caçador de vampiros de Van Helsing. Luke era treinado por seu tio Rupert Galvin (Philip Glenister) para lutar contra as forças do mal e contava com a ajuda da vampira-vidente Mina Harker (Zoe Tapper). 


Vampire Diaries 
 

A série é uma das novas apostas da CW para essa Fall Season . E conta a história dos irmãos vampiros Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder) que se apaixonam pela mesma garota, Elena. 

Baseado na série de livros de L.J. Smith, a série de Kevin Williamson criador de Dawsons Creek e da trilogia Pânico, já acumula milhares de fãs antes mesmo de sua estreia. A comunidade do orkut conta com mais de 8 mil membros e um site brasileiro dedicado a série está em atividade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário