Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Gótico - uma maneira diferente de encarar a vida




Roupas pretas, gosto pela melancolia, tristeza, fazer saraus em cemitérios... Estas podem ser as características para se definir uma pessoa gótica. Mas será que realmente existe uma definição?
Segundo muitos não existe uma verdadeira definição para o que é ser gótico; pois não é um movimento e assim não há características pré-definidas para serem listadas. O termo surgiu há muito tempo, com os Godos, um povo germânico vulgarmente chamado de Bárbaros e que foram os primeiros germânicos a se converterem ao cristianismo. Mesmo esse povo e sua cultura não tendo nada em comum com o estilo gótico é sempre bom lembrar a origem do termo.
Mas pode-se dizer que os góticos gostam da noite, da vida e também da morte, da literatura, da arte, da solidão, do ocultismo, do amor. O mundo dos góticos não pode ser muito caracterizado, cada um define-se de uma maneira. Segundo Leandro Formagi, o Coruja, "o verdadeiro gótico é aquele que consegue enxergar a arte por trás da escuridão. É aquele que consegue transformar a tristeza e a melancolia em poesia". Já Ana Lucia Bertolani, acredita que quem tem a poesia obscura na alma e encontra refúgio na música, arte e estilo de vida que expressa obscuridade poética, pode se considerar gótico. Segundo muitos góticos a confusão chega a ser tanta que alguns já a ouviram perguntas absurdas como se góticos bebem sangue de criancinhas, se dormem em caixão, se é muito usado magia negra ou necrofilia, entre outros absurdos.
O motivo estaria na ligação que muitas pessoas acabam fazendo erroneamente, quando vêem os góticos como vampiros; pois há uma grande confusão por ambos terem gosto pela vida noturna, romantismo mórbido, a maneira de se vestir, caracterizadas por trajes antigos usados nos filmes. Mas principalmente porque grande parte dos góticos tem o costume de freqüentar cemitérios, mesmo durante a noite. Um hábito que pode parecer estranho para quem não entende, mas que segundo Coruja é muito simples. Nos cemitérios encontra-se paz. "É um local tranqüilo, onde pode-se escrever poemas, sem barulhos ou medo de ser assaltado", afirma. Ainda segundo Coruja, o problema de frequentar cemitérios está nas pessoas que entram durante a noite para promover saques, acabando por deixar a culpa nos góticos, que utilizam o local apenas como fonte de inspiração, respeitando e de certa forma protegendo o cemitério. Ana Lucia complementa dizendo que "a fixação por cemitérios é maior no sentido intelectual, por expressarem a arte gótica e principalmente inspiração", mas Coruja explica e finaliza: "O que é escuridão para a maioria, é a fonte de criação para os góticos".

Texto original de Lilian Akemy Yamada

Góticos e a paixão pelo mundo das trevas



Por acaso você já viu um pessoal que se veste todo de preto, geralmente maquiado com olhos escuros e pele pálida e que são conhecidos por visitarem cemitérios à noite? Eles são chamados de góticos e costumam vagar pelas grandes metrópoles do Brasil assustando as pessoas mais conservadoras com seu visual pesado e sombrio.
O estilo gótico surgiu na cena pós-punk dos anos 80 com bandas comoJoy DivisionThe Sisters of MercyBauhaus, Siouxsie and the Banshees,The Cure entre outras. O termo gótico define um estilo arquitetônico medieval de igrejas dos séculos 12 a 15 na Europa. Durante a Idade Média, a invasão de povos bárbaros influenciou a arte européia com imagens de monstros como as gárgulas e os vampiros, por exemplo. Daí os góticos tiraram o gosto pelo sinistro e uniram ao ideal romântico de viver a vida – o sofrimento por amor, o interesse pelo além etc.
Para Javier Muniain, 17, que tem o estranho apelido de "Anjo em Pranto", o gótico é uma cultura. "Não é algo fechado. Cada gótico tem sua idéia do que é ser gótico", diz. Ele mesmo é um integrante desta tribo e explica que os góticos adoram literatura, artes plásticas, música e cinema. Ele quer ser cineasta, estuda teatro e tem uma vida como qualquer outro garoto da sua idade – estuda, namora, freqüenta baladas góticas com os amigos. É claro, que tudo em sua vida está muito ligado à um mundo de trevas. Lembra do Batman? O visual gótico é como o das histórias deste herói – cidades escuras, pessoas atormentadas e um mundo de fantasias que faz a gente ter medo da própria sombra. Segundo Javier, o rótulos são uma limitação e a personalidade da pessoa não é influenciada pelo pensamento gótico, mas ao contrário – pessoas que já tem uma inclinação para gostar de coisas mórbidas é que se identificam com o mundo gótico.
Elen Cristina de Souza, 17, também acredita que o mundo gótico acolhe pessoas que já se sentem "diferentes". "É um estilo especial de viver, uma filosofia diferente, um mundo mais romântico", diz. Elen, que só sai depois das 20 horas, explica o interesse que muitos góticos têm por cemitérios (eles pulam os muros de madrugada e muitas vezes são pegos pela polícia): "É um lugar calmo para refletir sobre a vida onde as pessoas conversam, bebem vinho e, às vezes, fazem amor".
Muitas pessoas acham que os góticos incentivam o suicídio, mas, para Elen, suicidar-se nada tem a ver com ser gótico, mas com ter problemas e querer fugir deles. Ela diz que já pensou em suicídio por causa de uma crise de depressão – doença muito comum entre adolescentes – e não por conta da filosofia de sua tribo. Elen, como a maioria dos góticos de São Paulo, freqüenta o Madame Satã – bar de São Paulo onde todo mundo costuma dançar sozinho virado para a parede como forma de introspecção.
Um lugar ótimo para conhecer gente diferente e encontrar pessoas que pensam como você, é a Internet. Muitos góticos têm blogs e sites o que facilita o encontro e a comunicação entre eles. Ana Lúcia, 20, é uma gótica escritora e fotógrafa que tem dois blogs o Câmara Obscura e o Goth."A Internet é um tremendo espaço para colocar suas idéias e falar sobre cultura", explica Ana. E, além disso, é grátis! Todo mundo pode ter seu site e seu blog e trocar informações e conhecer gente.
Ana não anda sempre vestida "à caráter" - com roupas escuras e maquiagem pesada. Ela explica que teve de se adaptar ao mundo: "No trabalho, por exemplo, não dá para ir vestida assim". Ana estuda jornalismo e já faz fotos no melhor estilo gótico.
Jogos de RPG costumam instigar esse lado fantasioso dos góticos porque assim eles podem viver um personagem, ser alguém diferente. Segundo Ana,esse jogo "abre campo para a imaginação das pessoas".
Parece que para todos os góticos entrevistados, o visual importa bastante, mas ao contrário do que a maioria das pessoas costumam pensar, ele é apenas uma maneira de exteriorizar o que esse pessoal tem dentro de si. Usar roupas escuras, usar maquiagem e agir de um jeito "meio estranho", como diz Ana, é só uma maneira de a pessoa expressar melhor ao mundo quem é de verdade.
Todos eles se tornaram góticos não porque o visual os atraiu, mas porque já se sentiam diferentes e acabaram achando gente que pensava como eles.

Texto original de Ana Cândida

GÓTICOS??? 



Você já nasce gótico e descobre isso enquanto cresce, até o dia em que descobre a cultura gótica. Geralmente essa descoberta ocorre com a arte, ouvindo-se uma música em algum lugar, vendo imagens relacionadas à nossa cultura e sentido-se bem com elas. A cultura gótica consiste , não exatamente num mundo cheio de lágrimas, mas sim, num mundo obscuro, profundo, num mundo na qual há sentimento, paixão, deírios e até mesmo razão. São esses sentimentos que causam o distanciamento de nós góticos do mundo dos demais mortais. Esse distanciamento na maioria das vezes se torna um círculo vicioso e nos faz cair num poço de profunda melancolia. Essa tristeza invade nossas almas , tornando-nos criaturas frias e distantes, muitas vezes estranhas para os demais. Sentimos um amor profundo pelas artes, além de sentimentalismo exagerado, ou então, uma frieza e distância inexpugnáveis. Perfeição e sombriedade são duas outras coisas presentes na alma de um gótico, além da capacidade de amar eternamente e ainda depois..


sábado, 3 de dezembro de 2011

Insônia

É noite, não posso dormir
Sinto uma inquietação que não é natural
Minha respiração está ofegante
Meu fôlego às vezes falha...
E sou momentaneamente surpreendido por pavores noturnos
Vasculho meus pensamentos
Tentando descobrir a causa de minha insônia...
Mas é em vão.
O vento lá fora faz barulhos estranhos
A janela ruge com um gemido triste.
Absorvido pela escuridão, encolho-me a um canto
O frio da madrugada penetra minha alma
E sinto o gelo da solidão entrar pela janela
E docemente acolher-me em seu peito
Que falta faz o calor de um sorriso...
E a presença de um ombro amigo...
Só me resta agora a noite fria
A fria e escura noite de inverno.
De repente, o vento parou de sussurrar...
A janela cessou os lamentos
E um silêncio triste...
Um silêncio mórbido e triste tomou meu ser.
O coração parou de bater,
O fôlego cessou
E uma lágrima quente escorreu por uma face triste...
O coração voltou a bater,
O fôlego retornou...
E a noite parece mais fria do que antes.



Lágrimas depressivas

É assim todo o dia
O sol clareia brando
A lua suaviza meu pranto
Medito sobre minha vida vazia

Lágrimas de suplício
Lágrimas geladas...
Lágrimas desperdiçadas...
Tentando aliviar meu martírio

E eu odeio tudo isso
Odeio sentir essa tortura
Ser seguida por essa amargura
Até já tentei suicídio

Minha lamúria
Meu terror que queima minha alma
Minha mortificação que não me deixa ter calma
Minha eterna fúria

Lágrimas...
Lágrimas de dor
Lágrimas sem amor
Mágoas...

Tentei me afogar
Nessa lamentação inútil
Nesse lamento fútil
Na bruma que disfarça o mar

Mas isso não me protegeu
Só me trouxe mais aflição
Só trouxe minha crucificação
Mas isso não me abateu

Pois, assim como eu
Nesse mundo profano
Sufocado nesse desejo insano
Muita gente morreu...
Nessa imortal depressão





Quando o Silêncio Chora...
Quando o silêncio chora...
É isso o que eu sinto
Ou é isso o que você realmente deseja muito ser?
Depressão cresce novamente
Para você eu prometo minha culpa
Campos desertos eu vago
Ali não há consolo

A noite sangrando, te envolve como um véu enegrecido
Os ecos acordam meu pensamento dormente
A voz distante... Ela chora novamente
Eu percebo que ela não é um sonho, como uma viagem na solidão
Ignore o que eu disse certa vez

Quando o silêncio chora...

O sentimento agradável de algo morrendo
Sobre o inocente ele crescerá mais uma vez
Uma lágrima eu derramo, em silêncio
Puna a palavra de sabedoria que eu dei

Quando o silêncio chora...
A travessia dos sonhos
A travessia dos sonhos e memórias
Pequeninos gritos
Fracos ainda não revelados
Desaparecendo agora é meu esquecimento

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um dia eu fiz uma promessa para você
Uma promessa de imortalidade
Outras visões, outra vida, sem dor
Mais sangue será derramado, por que?
Imortalidade comprada com outras vidas
Outros olhos para ver, outras orelhas para ouvir, O que?
Uma sombria viagem no Vale da Morte
Uma sombria viagem na minha mente.
O que procede essa vida?
Para ver pessoas morrerem diante de meus olhos
Noivas, crianças e amigos
pessoas normais
pessoas que não tinham culpa
pessoas inocentes
tu que és puro e inocente
Vampiro Suícida

Evanescence

Como você pode ver nos meus olhos
como portas abertas?
levando você para baixo em meu núcleo
onde eu me tornei tão entorpecido
Sem alma;
meu espírito está dormindo em algum lugar frio,
até encontrá-lo lá e levá-la de volta para casa.

Acorde-me por dentro.
(Eu não consigo acordar)
Acorde-me por dentro.
(Salve-me)
Chamar meu nome e me salve da escuridão.
Faça meu sangue correr.
(Eu não consigo acordar)
Antes que eu me desfaça.
(Salve-me)
Salva-me do nada que eu me tornei.

Agora que eu sei o que estou sem
você não pode simplesmente me deixar.
Respire em mim e me faça real.
Traga-me para a vida.
Traga-me para a vida.
Eu tenho vivido uma mentira / Não há nada dentro.
Traga-me para a vida.

Congelada por dentro sem seu toque,
sem o seu amor, querida.
Somente você é a vida entre os mortos.

Todo esse tempo
Eu não posso acreditar que eu não podia ver
Mantidas no escuro
mas você estava lá na minha frente
Eu tenho dormido uns 1000 anos que parece.
tenho que abrir meus olhos para tudo.
Sem um pensamento
Sem voz
Sem alma
Não me deixe morrer aqui / deve haver algo mais.
Traga-me para a vida.
Traga-me para a vida.
Eu tenho vivido uma mentira
Não há nada dentro.
Traga-me para a vida.
Me mate sem amor
Me mate com dor
Me deixe sem sorrir
Me  deixe morrer sem querer

Quero morrer pouco a pouco
Morrer de dor
Morrer sem amor
Sem ter  motivo pra sorrir
Vou chorar por desistir
Desistir de uma coisa que todos querem
O amor!!
É a pior morte que há de ter
Morrer sem querer é uma otima solução
Me deixe chorar por amar
Mas nao deixe morrer sem ti dizer
TE AMO

A dor me consome
O odio me domina
Nesse mundo que me mata pela vida

Nesse mundo onde os mais fortes dominam
Não poderei viver e me parece a melhor solução
morrer agora antes de pedir perdão
para seguir nesta redenção
de ser salva pela benção
de um deus quem não nos dá solução ...
Abrace-me meu anjo cujo os olhos iluminam meu mundo. Deixe-me sentir seu cabelo dourado, tão suave, tão bonito. Pegue minha mão e siga-me, junte-se a mim neste mundo de desilusões me ajude meu anjo me segure, me abraçe forte, me mostre o caminho para seu coração, me beije com amor, me beije da melhor forma você sabe como me agradar, você sabe me fazer feliz aproveite essa oportunidade me ensine te amar pois te amarei até o fim de todo infinito, me abraçe meu anjo, me beije mais uma vez e me mostre o caminho de nosso amor me dizendo mais uma vez eu te amo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Acalenta-te alma minha,
acalenta-te.
Teus anseios é somente o
que te restou das tuas origens.
Hoje, és somente uma
herança perdida na noite distante
do teu berço e
incerta no teu destino.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sofrer por amor...
Não sei o que mais dói, não sei o que mais te destrói o que mais te ilude ou queima seu peito ou te mata assim como esta me matando não sei mais, não posso mais, esta doendo tanto esta me matando com tanta força que pareço ter cravado ao peito um punhal dilacerador...
Mas somente a dor é sincera e pura...
Não quero mais sofrer, por favor, eu preciso viver estou cansada de tentar morrer, eu preciso viver mesmo que eu viva sem você eu ainda não posso morrer eu não chorei todas as minhas lagrimas, eu não sorri de todas as coisas boas e alegres, eu não tive felicidade, eu não posso deixá-la de brinde eu preciso vive-la eu preciso te-la, e tenho que ao menos uma vez senti-la, o que eu fiz para merecer isso??? Por que eu devo sofrer tanto???
Não tenho respostas, não tenho vida, não tenho sentido, não tenho motivos, não tenho forças, não tenho nada, não tenho vida...
Não posso mais viver por favor me deixe morrer me deixe em paz se você não me ama me deixe seguir não me faça sofrer mais eu te imploro isso por favor me dê minha ultima chance, por favor, se for para me fazer sofrer, ou e for para tudo acabar assim me mate agora .... Por favor ...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

 
Sinto o fluido do teu amor na pele
Num abraço sedento, quase desfalecido
Delírios, calafrios, ardência,
Sussurrando delicias no teu ouvido

No teu corpo sou fada, meretriz
Sedutora, seduzida, provocada, provocante
Prazer que transborda e emana ...
Do teu falo latejante...pulsante

Boca que te procura: ávida, louca
Entorpecida e dominante
Um gozo profundo prenuncia
Num vai e vem ofegante

Gemidos testemunhando
Toda loucura presente
Todo gozo que molha
Nosso encaixe indecente

Minhas entranhas atrevidas
De desejo e tesão escaldante
Provocam teu meio em riste
Sou fêmea no cio: provocante

Como flor se abrindo, me entrego
Insana, no teu corpo desfaleço
Em aventuras de louco encanto
A ti, me viro do avesso


noites
chega à noite em minha mente
e junto com ela as lembranças
mas de algo que não aconteceu
lembranças de um ser frágil

porém capaz de me causar dor
uma dor que me mata aos poucos
dor capaz de me tirar lágrimas
lágrimas essas que o outro ser não derrama

lágrimas que caem em vão
que prometo não mais derramar
uma promessa que não cumpri
pois já se foi mais uma noite

noite essa que insiste em trazer dor
que por sua vez ainda insiste em me matar
mas o que é a morte se não um troféu...
para aqueles que tiveram a coragem de viver
e hoje preso em minha fortaleza de lágrimas

teimam em não querer morrer...

 
 
Abismo'
preciso sair de mim,
despir-me das vestes que me cobrem de frio.
preciso deixar o corpo vazio,
ver a vela queimar até o fim.
preciso sair de mim
sem olhar pra trás,
para a tarde de alecrim que se desfaz,
contar até três.
não sei se vale o sacrifício.
não sei morrer.
não sei viver.


Deixe-me morrer em seus braços,
As lágrimas,brotam em seus olhos
Como pérolas e diamantes luminosos
Pela ultima vez ,quero beijar os teus lábios !

A morte fára soar sua trombeta para mim,
Não tenho o mínimo ,receio de morrer
Meu amor,não quero vê-la sofrer
Infelizmente, tudo termina assim !

Abraçe-me forte,alivie minha aflição
Neste silêncio tão esmagador
A despedida é a pior dor,
Quero enterrar-me,em teu coração !

Para que nele,eu possa viver enternamente
Nesta pérpetua fonte de tristeza
Onde reina,há mais obscura beleza
Enquanto o teu peito,bater de forma ardente !


Gritos
O sangue amargo escorre de minhas feridas
Pensamentos se rasgão em meio ao vazio
Meu corpo caido não sente dor
Entre essa tormenta
Tento asilar quem sou
No espelho vejo o seu rosto lívido
Por ti agora, meu íntimo chora...
Eu ainda ouço seu sussurrar,
Quebrando as linhas do tempo em algum lugar
Lagrimas que nunca secarão
Gritos que já mais se calarão,
Afogado em uma ilusão
E mortificado nessa prisão
Rasgo a noite em pensamentos
Asfixiado em pranto,
Enxergo alem do que existi
Entre o sangue ea carne
Entre o riso ea agonia.
Nessa vida ainda existe dor
Nessa vida onde saber
e amar vem do ato de errar.

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu te machuquei?
Eu nunca fiz você sangrar por dentro?
Eu matei você?
Eu não quis dizer para você se esconder
Ache você em você, lindo
Não crescem sementes de dor em você
Adeus
Deixe as borboletas chorarem
Deixe elas chorarem por você
Você apenas seque os seus olhos
Porque o mundo é maravilhoso

Deixe as borboletas chorarem
Deixe elas chorarem por você
Você apenas seque os seus olhos
Porque o mundo é maravilhoso

Oh Porque o mundo é maravilhoso

Eu fui lá
Eu custumava acreditar que não havia luz
Mas eu achei
A vida é distante além curta para lutar
Se liberte, deixe ir da sua dor
saborear o ar que você respira e beijar o céu.
Adeus

Deixe as borboletas chorarem
Deixe elas chorarem por você
Você apenas seque os seus olhos
Porque o mundo é maravilhoso

Deixe as borboletas chorarem
Deixe elas chorarem por você
Você apenas seque os seus olhos
Porque o mundo é maravilhoso

Oh Porque o mundo é maravilhoso

Deixe as borboletas chorarem
Deixe elas chorarem por você
Você apenas seque os seus olhos
Porque o mundo é maravilhoso

Deixe as borboletas chorarem
Deixe elas chorarem por você
Você apenas seque os seus olhos
Porque o mundo é maravilhoso

Oh Porque o mundo é maravilhoso

Oh sim, Porque o mundo é maravilhoso




sábado, 22 de outubro de 2011


Calafrios

Transpiro de pavor, o medo me percorre a espinha...
Alastrando-se dentro de mim o calafrio que me habita.
Faz frio aqui dentro...
Pedra de gelo...
Holocausto e fobia.

Rezo um terço, rogo ave-maria
Com as mãos tremulas segurando as contas frias,
Dedilhando em cada prece, suando frio,
Clamando pela luz divina.

Calafrios...
Que me percorrem a espinha,
Pelas preces não ouvidas,
Querem calar meus lábios,
Secar minha boca fria.

O terror me imobiliza,
Imóvel eu fico buscando uma saída
Olhos paralisados no tempo
Lágrima congelada e aflita.

Choro sangue por dentro
Que me escorre pelas vísceras
A dor que emana em mim é cruel e ímpia.

Calafrios...
O Pai da Luz te excomunga
Para que a fé sobreviva...
Neste peito congelado
Que ainda resta vida.





terça-feira, 11 de outubro de 2011



É só mais um líquido
Um insignificante líquido
Que jorra desses orifícios
Quando tento me matar
Bombeado pelo coração
Gélido coração
Que não tem mais porque existir
Se é mais um órgão sem função
O meu sangue não é vermelho
Não é roxo
Não é marrom
O sangue que sai pelas minhas artérias
É negro
Da cor do meu interior
Que é vazio
Sem sentimentos
Negramente preto
Pois até meu sangue está de luto
Pela morte da alma que nunca tive...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011



7 coisas sobre mim :
  • Bom , sou uma pessoa bem complicada e nada perfeitinha ;
  • Escrevo poesias ;
  • Sou muito fria ;
  • Mas sei ajudar a quem precisa ;
  • Já pensei em me matar  , mas percebi que não vale a pena morrer sem motivo ;
  • Sou muito sincera ;
  • E não me arrependo do que faço , porque tenho que me arrepender do que não faço .

" Eu acredito que estou no inferno , portanto estou nele "

Esta Amarga Linguagem


Eu conheço suas ruas , doce cidade ,
Eu conheço os demônios e anjos que se agrupam
e empoleiram-se em seus ramos como pássaros .
Eu conheço você , rio , como se você
florescesse através do meu coração .
Eu sou sua filha guerreira
Há letras feitas do seu corpo
como uma fonte é feita de água
Há as linguagens
de coisas que você é o impresso azul
e enquanto nós falamos deles
a cidade levanta .



Salve-me com tuas asas meu anjo
me abrace forte e me beije
deixe escorrer esta ultima lagrima
que brota em seus olhos e deixe cair
esta ultima gota de sangue que me
mantem aqui viva
não me deixe sofrer mais
vamos acabar com essa redenção
já que jamais terei seu perdão ...

sábado, 1 de outubro de 2011

"Encontrei a dor, e pude perceber que a dor me fazia sentir viva."

A lua,
ela pendura-se como um retrato cruel
ventos suaves sussurram
Vejo as folhas das árvores caindo
quando esta tragédia começar
..meu coração despedeçará feito cristal
a meia-noite levam-me os sonhos
mas sem lágrimas por favor..
O medo e dor acmpanhará a 
sublime e salvadora morte..
Gothic

quarta-feira, 28 de setembro de 2011



O amanhã


Amanhã será um novo dia
para absolver os contrastes e
as cicatrizes não apagadas.
Amanhã vou cantarolar nos
ouvidos sombrios para ver se
despertam para a realidade.
Amanhã não haverá tristeza,
e não haverá dor.
Amanhã os arcanjos descerão
à Terra e iluminarão o nascer
do sol.
Amanhã vou conhecer o amor;
tudo que já foi negro
amanhã brilhará;
tudo que já foi azul,
amanhã será rosa, amarelo
ou lilás...
Amanhã os maís lindos
poemas e versos sairão
de mim;
Amanhã é hoje, não preciso do
amanhã, eu preciso do presente,
do futuro...
Não importa que o amanhã não chegue,
eu preciso do próximo segundo
ou minuto de existência...
Mesmo que me restem milésimos
de segundos, eu viverei eternamente,
infinitamente...e só como eu, unicamente.
O amanhã não me faz;
eu faço o amanhã.
Porque o amanhã é hoje,
E hoje não tem hora prá acabar
e nem hora prá começar;
apenas irá acontecer,
simples e totalmente
extraordinariamente
como todos os dias
da minha vida.


by Jéssica Aline da Silva


                                                      

Adro
Sacrifício eterno,
cruzes que giram em meio
à selva triste.
No adro não há o que pensar
nem no que agir ou proagir;
aqui está tão cheio
e a cada dia chega mais...
Essa solidão perturba tanto,
tantas pessoas, mas não há
ninguém aqui...
Levarei flores para ninguém,
sepultarei ninguém,
espero que não, realmente
eu espero que não...
E choro no silêncio.
by Jéssica Aline da Silva



Falso Natal
Dezembro celestial,
elogios de plástico, sorrisos
e um tapinha nas costas.
Noite feliz, momento supérfluo,
o menino que nasceu
não existe no coração das pessoas.
Todos sabem o que vestem,
ninguém sabe o significado
do dezembro celestial.
Depois tiram a máscara
e voltam a dizer o que
substituíam atitudes
espelhadas.
by Jéssica Aline da Silva


                              
Tristeza
Eu perdi minha vida e o alento,
E os amigos, e a intrepidez,
E até mesmo aquela altivez
Que me fez crer no meu talento.
Vi na Verdade, certa vez,
A amiga do meu pensamento;
Mas, ao senti-la, num momento
O seu encanto se desfez.
Entretanto, ela é eterna, e aqueles
Que a desprezaram - pobres deles! -
Ignoraram tudo de talvez.
Por ela Deus se manifesta.
O único bem que ainda me resta
É ter chorado uma ou outra vez.
Alfred de Musset


A Criança
Na tempestade e ventania que acontecia naquela madrugada insana,
havia uma criança espancada e cheia de ferimentos que não parava de chorar.
Ela ajoelhou de frente de uma janela e olhando para o céu pediu para ser salva
e que tudo de ruim fosse embora, mas nada aconteceu...
A criança então se desespera, sai correndo pela sua casa
e cai em seus próprios pensamentos. Então cansada ela já sem rumo
chega até uma igreja procurando por ajuda, a ajuda que ela não encontrou!
Na igreja só pediam para ela rezar, mas isso não resolveu nada.
A cada momento que passava ela se confundia ainda mais e então o que viria
em sua mente para solucionar sua vida?
Caminhando pela madrugada fria ela se depara com um cemitério e entra nele.
Viu um monte de túmulos abandonados e se deitou sobre um deles.
A energia dos cadáveres naquela sepultura se transferiram para a pequena criança
e os ferimentos simplesmente sumiram assim como todas as coisas ruins também.
O que a pequena criança não sabia era que ali estava sua resposta,
pois ali estava sepultado o seu próprio corpo!
by †.Lady Bloody†


À VOCÊ
Beijar o nácar, que te acende os lábios,
seria para mim prazer divino;
mas eu desprezo os risos da fortuna,
que podem profanar o meu destino.
Feliz de mim se repousasse um pouco
sobre o teu níveo seio que palpita:
mas fere a maldição os meus desejos,
a paz voara e te deixara aflita.
Em silêncio nasceu, cresce em silêncio,
este amor infinito, único, eterno.
Irei agora, abrindo-te minha alma,
exilar-te do céu, abrir-te o inferno?
Não, oh meu anjo, além escuto o eco
da maldição da nossa sociedade;
ouvi-lo, sem corar, não poderias,
expire pois a nossa felicidade.
Que importa o fogo que em meu peito lavra,
que importa a febre que me rói a vida,
se a tua correrá serena e pura,
de prazeres somente entretecida?
Roubar teu coração à paz dos anjos,
e nele despargir os meus amores,
oh! fora um crime, um sacrilégio horrível;
para puni-lo não houveram dores.
E, pois, para livrar-te ao precipício,
adeus, meu anjo, fugitivo corro:
rocem embora os teus, os lábios de outrem,
será breve o penar, porque já morro.
Sim, agonizarei talvez bem pouco,
porque meus dias estão pedindo graça,
oh! para possuir-te, afrontaria
infâmias, porém não tua desgraça.
Ao menos ficarás de um crime isenta,
o porvir para ti será de flores;
que importa que minha alma se torture,
se tu não sofrerás por meus amores?
by Lord Byron



      

Morto Vivo

Viver e estar morto ao mesmo tempo. parece um filme de terror ou algum jogo do gênero
onde os mortos retornam a vida. Na ficção eles são geralmente maus que querem devorar os
vivos ou algo parecido. Na vida real eles também existem, não como na ficção, não como
Zumbis devoradores de carne, mais de maneiras diferente.
Os mortos vivos da vida real vivem aparentemente de forma normal,
muitos vivem ao nosso lado, convivem conosco durante o dia,
 são um colega de trabalho, um parente ou um amigo
que é mais fechado que vive em seu próprio mundo, ou nos mesmos.
Vivo por fora e morto por dentro, assim é o morto vivo da vida real. Vivendo dia a dia
e morrendo dia a dia, vivendo apenas por viver como um zumbi, morto por dentro não se
 importando com o que acontece ao seu redor, não possue sentimentos, não sente amor nem
ódio, sua alma é fria como o gelo, escura como uma noite nebulosa, seus pensamentos são
 vagos e nebulosos, tristes e amargos, seu coração petrificado pela solidão não mais aquece
sua alma, tudo o que ele mais deseja é a morte, não somente a morte interior mais a morte
de um todo, de ser vivo que não tem mais vida em seu interior.
O morto vivo que hoje vive sem vida, outrora viveu com vida, mais por forca do destino
sua vida mudou, sua alma que era cheia de vida, quente como a chama de um amor puro
acabou se destruindo, a chama foi se apagando lentamente
 e sua alma foi morrendo lentamente ate chegar ao que é hoje.
O amor aquece e enche de vida toda e qualquer alma...que te faz feliz...que tanto te completa...que tanto de
 enche de vida...amor que te da vida..e vida ao amor você da.
Ter esse amor destruído arrancado de seus braços no momento mais feliz de sua vida
levado para longe por uma força maior, e não ser capaz de fazer nada para impedir,
 deixando o amor de sua vida partir lentamente em seus braços...
partindo e destruindo a sua alma....a sua vida....assim me tornei um
Morto Vivo !!



By S:S
Um anjo a minha espera...
Não sei explicar o que sinto muito menos o que penso,
Não sei mais quem eu sou, muito menos quem fui
Não sei se amo, ou se apenas vivo
Não sei como posso explicar todas as coisas que vejo,
Sinto-me cada vez mais distante de mim
E mais perto de você, ou do fim
Os dias passam e eu já não os vejo passar,
As pessoas sofrem e eu sofro junto,
As minhas lagrimas percorrem em minha alma,
E meu corpo, implora pelo teu
Minha alma decaída chora e
Quando a noite chega, vago pelos cantos
Procurando alguma solução
Mas sempre volto ao meu ponto de partida
Não vejo outra saída a não ser implorar pelo teu amor
Procuro os teus olhos no meio da multidão,
Infelizmente não acho e nunca vou achar,
Porque meu anjo fostes embora?
Porque me deixaste sozinha nesse mundo?
Porque não me levou junto a ti,
Pra nas trevas vivermos o nosso amor?
Por quê?Sempre Por que...
Ontem fui ao seu encontro,
Encontrei almas decaídas e pessoas sofrendo
Seu tumulo enchi de flores vermelhas,
Deitei ao seu lado, e quando menos esperei
Lá estava eu, deitada ao seu lado
Meus pulsos cortados me levaram perto de ti,
Agora somos um, vivemos no mesmo lugar,
Mesmo mundo, e tenho certeza, que ninguém
Ira nos separar,pois se morri,foi pra ti mostrar o quanto
Te amo,e sei que também me amas,
Pois você estava em minha espera,
Nossos corações ainda batem,
Nossos sentimentos são os mesmos
Por isso meu anjo, espero poder
Imortalizar nosso amor
Pois só assim poderemos viver
Na eternidade de nossos beijos!!
by Darkness Forever
 

Andamos
Andamos tão preocupados com o que há de ser, com o que haveremos de vestir ou comer, que nem reparamos nos detalhes, nas coisas que realmente importam para nosso bem estar.
Porque já nem nos olhamos mais, não nos reparamos, esquecemos os elogios, os gestos de delicadeza que fazem a diferença?
O que nos faz tão insensíveis a ponto de conquistarmos alguém e depois viramos as costas, entregamos aquilo que acreditávamos ser amor nas mãos da rotina e do desencanto?
Por que nos lembrarmos da luz apenas quando estamos no escuro?
Por que a saudade somente na ausência?
Por que não nos abraçamos mais?
Por que nossos beijos estão cada dia mais frios e raros?
Por que o medo de dizer "eu te amo" e fazer esse amor cada dia melhor?
Por que a traição se temos um alguém que um dia juramos amor e fidelidade?
Por que essa busca tamanha, se tudo está nas nossas mãos?
Por que colocamos a felicidade sempre tão distante de nossos dias?
Por que essa ansiedade pelo que não temos e nem sabemos se iremos gostar?
Por que essa prisão dos sentimentos ao buscar aquele que não tem coragem de assumir o amor que diz sentir?
Por que amamos Maria que ama João que ama Patrícia que ama Carlos que ama Joana que sonha com Ricardo?
Por que corremos tanto e não chegamos a lugar algum?
Por que o coração diz te amo e nossos gestos não confirmam esse amor?
Por que sonho com você e a cada dia te vejo mais distante?
Por que quero ser feliz ao teu lado, pela eternidade de um momento, se meus sonhos se esvaziam diante da tua frieza?
Por que insisto em amar, mesmo diante da dor e da solidão dos meus dias?
Sou hoje, reflexo de meus desejos mais loucos. Se me sorrires, eu rio como criança diante do desenho animado. Se me deixas sozinho, sou como a lagoa apaixonada pela lua...como o sonho impossível de voar sem asas...
by S:S
                                 

Ilusão
Rompeu os limites extremos do meu ser
Acabou com minha razão
Faz com que pense só em ti
Dia após dia
Matando-me aos poucos
Fala como uma amiga
E eu sempre espero algo a mais
Destrói meus sentimentos e pensamentos
Com as palavras doces
Que não são pra mim
Atordoa-me com seus gestos
Com seu sorriso e com seu olhar
E me faz sonhar noites e mais noites
E tudo isso para quê?
                                                                 
Se você nem me nota
Sou sempre a seu melhor amigo
Parece que não enxerga
Tudo o que eu faço
Que tudo que quero
É te ter ao meu lado
Caminhar contigo a jornada da vida 
E a cada dia renovar o meu amor
A cada gesto de carinho te sinto aqui
A cada sopro do vento sinto tua respiração
Em cada entardecer vejo no horizonte o teu sorriso
Quero seguir nesse sonho
Para em que algum dia  
Possamos ser felizes
Sonhos não fazem mal
Mas a ilusão de ter alguém que não pode ser seu
Faz abrir um enorme vazio
Que sem piedade
Toma conta do meu frágil coração
by S:S


Apenas Lembranças
Anos se passaram, depois da tua morte;
Mas as lembranças permanecem vivas em minha mente.
Nelas, você está cada vez mais viva!
Cada vez mais reluzente.
Foram muitos os momentos em que te senti assim,
Que te senti feliz;
Que te senti viver;
Que te senti... Em mim.
Foram anos, que a você, dediquei!
A sorrir;
A amar;
A viver feliz...
Hoje, são tortuosos os dias em que sinto o que restou de ti...
São dolorosas as lembranças que tenho;
De um coração que há anos, deixou de viver;
É horrível sentir que você não vive mais pra mim...
E que eu não vivo mais por você.
Daniely Melo