Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Banda HIM


HIM


HIM é uma banda de rock da Finlândiaformada em 1991 por Ville Valo, Mikko "Mige" Paananen e Mikko "Linde" Lindström. O HIM começou fazendo covers de bandas como, Type O Negative e Black Sabbath, entre outras. Foi só em 1995 que o conjunto começou a se desenvolver da forma como o conhecemos hoje, isto é, um estilo que mistura heavy metal, cujos temas recorrentes são a dor e a morte, com amor e romance. O HIM fez escola com esta sonoridade, a qual denominou Love metal(gênero que, por ter sido criado por Ville quase que como brincadeira, não existe para nenhuma outra banda, ou seja, só o HIM é Love metal).

Criada em 1991, a banda finlandêsa HIM é formada por Ville Valo (vocal), Mige (baixo), Linde (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Mige e Linde estão na banda desde o início, enquanto que Burton e Gas substituíram antigos integrantes.
A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.
O HIM tem influências do gótico dos anos 80 como The Cure e Depeche Mode, do heavy metal como Black Sabbath e Type O Negative e da sentimentalidade de Elvis Presley e Neil Young.
O primeiro álbum da banda, intitulado "Greatest Love Songs Vol. 666", trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo álbum, a banda regravou "Wicked Game", música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: "Eu posso me identificar com sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas músicas tradicionais finlandesas e em nossa música. Nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal."
Posteriormente, em 1999, gravaram o álbum "Razorblade Romance", nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste álbum, encontra-se alguns dos maiores sucessos do HIM, como "Poison Girl", "Join Me In Death" e "Right Here in my Arms".
Os próximos álbuns, "Deep Shadows and Brilliant Highlights" e "Love Metal" só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos. Em 2004 sairia a coletânea "And Love Said No: The Greatest Hits 1997-2004".

algumas traduções ... 

Dark Light

No jardim do esquecimento
O corpo dela esta em chamas
Se contorcendo em direcao ao anjo corrompido
Para aprender como morrer
Em pas com o seu Deus

Luz escura, venha brilhar no coracao perdido dela esta noite
E cegar todos os medos que a assombram com seu sorriso
Luz escura


Play Dead

Uma mariposa dentro de um borboleta
E uma mentira dentro da mais doce verdade
Eu tenho tanto medo da vida

Tento chamar seu nome mas,
Sou silenciado pelo medo de morrer
em seu coracao mais um vez


Join Me In Death 

Baby se juntar a mim na morte
Baby se juntar a mim na morte
Baby se juntar a mim na morte

Nós somos tão jovens
nossas vidas apenas começaram
mas já estamos pensando
escapar deste mundo





Sem comentários:

Enviar um comentário