Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Crônica: Porque continua olhando para mim?


Crônica: Porque continua olhando para mim?


Já, e sim! Eu sou impuro, maculado, pecador, imundo. Então por que continua olhando para mim? Seus olhos são como espelhos que refletem a verdade sobre a minha existência. É horrendo, feio. As feridas não cicatrizaram e, mesmo que a carne tenha apodrecido, continuam a jorrar sangue. É doloroso reconhecer isso atrás dos seus olhos. Por favor, não olhe! Por que continua olhando? Por que sinto o amor transbordar do seu olhar? Por que você amaria algo tão grotesco e imperfeito? Não entendo! Você é tão inimaginavelmente supremo, tão inexplicavelmente puro, tão maravilhosamente perfeito. Não entendo por que se importar com um ser insignificante e deformado como eu. Isso é constrangedor. Não consigo suportar tamanho amor! Não consigo entender tamanho amor! Não consigo imaginar tamanho amor! Por favor, não olhe!
Como você se sente? É triste? Dói? Eu posso não imaginar o tamanho do seu amor, mas imagino o tamanho do seu sofrimento. Como se sente vendo sua criação tão distante daquilo que você sonhou? Como se sente vendo sua criação se machucando cada vez mais e mesmo assim permanecendo de costas para você? Como é dar a vida a um ser que você sabe que se rebelará? Deve ser angustiante! Imagino que existem duas maneiras de se gerar a vida. Poucas nascem através de um sorriso. Muitas nascem através de lágrimas. Vale à pena chorar tanto para sorrir tão pouco? A que ponto seu amor lhe permite se contentar com poucos sorrisos? Existe algum retorno? Nada é suficiente para compensar o teu sacrifício. Então por que continuar chorando? Não entendo! Por favor, não olhe! Não quero ver-te chorar!

E que eu posso fazer? O caminho que percorri até hoje foi cheio de subidas e descidas. Subi tão alto que ao levantar meus braços senti que poderia te alcançar. Porém, desci tão baixo que era como se eu caísse em um abismo. E quando cheguei ao fundo, me machuquei muito. Cheguei literalmente ao fundo do poço onde tudo é escuro, frio, doloroso, agonizante. Agora me vejo em um ponto onde não consigo mais andar. Estou parado, apenas sentindo o teu olhar amoroso sobre mim. Mas o que eu posso fazer para que não chores mais por minha causa? Pra onde devo ir? O que devo fazer? Por favor, não olhe! Estou desesperado!

Sei, meu coração, mesmo despedaçado, ainda dói. Dói de ver que a cada ato tolo e errôneo que cometo, é você quem derrama lágrimas. Queria eu ter o poder de sempre lhe fazer sorrir. Alguém tão gentil, tão bondoso, tão amoroso, tão misericordioso, tão completo, entristecer-se com tão pouco. O que você vê no futuro que lhe dá esperanças? Por que continua insistindo em me amar? Não percebe que jamais poderei lhe dar algo à altura? Percebe que não posso lhe devolver nem metade do que está me oferecendo de graça? Então por quê? Gostaria de saber se você me vê da mesma maneira que eu me vejo refletido nos seus olhos. Será que você me vê tão ferido como estou? Será que você vê o quão corrompido eu estou? Ou será que você vê apenas seu grande amor me envolvendo? Será que da mesma forma que me vejo refletido nos seus olhos, você também se vê através dos meus? Talvez sim. Talvez essa seja a única coisa apresentável em mim; minha admiração e adoração por você. Porque você me envolveu de tal forma que mesmo distante ainda te sinto perto. E mesmo errando ainda sinto esse amor avassalador me alcançando. Teria eu forças para compensá-lo? Talvez seja inútil. É por isso que é constrangedor. Por favor, não lhe!

Uma, eu não tenho mais forças. Na verdade nunca tive. Se eu consegui chegar aqui, foi porque segui a luz que me guiava. Uma luz forte e calorosa que me chamava pelo nome. Era isto que me dava forças. Tentar alcançar essa luz que mesmo estando no mais alto e belo lugar, ainda olhava para baixo chamando pelo meu nada como se fosse tudo. Por quê? Pra que? Perguntas que não saíam da minha cabeça. Perguntas que me motivaram a procurá-lo. Afinal, você era a luz que me guiava. Mas mesmo que eu tenha lhe encontrado não me sinto satisfeito. Porque a luz que eu tanto procurei, que eu tanto amei, que eu tanto almejei, estava triste. Triste porque durante minha jornada eu me machuquei sem necessidade. Triste porque eu quis ir pelo caminho mais difícil para chegar até você. Triste por minha causa. Mas não há como voltar atrás. Não posso recuperar o tempo perdido. Como compensar tanta tristeza? Como dizer que te amo se estou cheio de cicatrizes por ter ignorado sua voz? Você aceitaria um pedido de perdão? Você aceitaria minha vida em gratidão? Não é muito, mas é tudo que posso dar. Sei que sou cheio de imperfeições e sou susceptível a falhas, mas eu não quero me apresentar de mãos vazias. Não pra você! Você me deu tudo! Você me deu seu sangue. Como posso eu me achegar sem nada? Como posso me dar ao luxo de apenas “tocar a vida” que você me deu? Impossível! Mesmo que eu quisesse ignorar tudo isso, não suportaria lhe ver chorar! Não suportaria suas lágrimas carregadas de amor!
Só quero continuar caminhando. Quero estar cada vez mais perto de você! Por mais doloroso e constrangedor que seja estar perto de alguém tão imensamente digno, quero ficar ao seu lado. Você continuará me amando mesmo que eu caia de novo? Você permitirá que alguém sujo como eu permaneça ao seu lado? Você cuidará das minhas feridas? Você me fará puro como você? Sei que são muitas perguntas, mas você só precisa responder uma. Se eu lhe entregar a minha vida, você vai sorrir pra mim?
Já sou teu!
Texto: Aline Valadares

Sem comentários:

Enviar um comentário