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domingo, 17 de abril de 2011

A imagem do inferno no satanismo

texto satânico, arte, música e liturgia conter referências para o Inferno Inferno e mencionar. Esta página olha para a história da palavra, como o cristão é interpretado Inferno e olha para casos específicos de uso do Inferno 'da palavra' em A Bíblia Satânica .

1. História do Inferno

Capa do Livro"Adeusa teutônica da morte e filha de Loki foi chamada Hel, uma deusa paga da tortura e punição. Outro "L" foi acrescentado quando os livros do Velho Testamento foram formulados. Os profetas que escreveram a Bíblia não conhece a palavra "Hell", eles usaram o hebreu "Sheol" eo grego "Hades" que significavam o túmulo; também o grego "Tártaros, que era a morada dos anjos caídos, o inferno (dentro da terra) , e "Gehenna", que era um vale próximo a Jerusalém, onde reinou Moloch e lixo foram despejados e queimados. É desta que a igreja cristã desenvolveu a idéia de "fogo e enxofre" no Inferno.
O Inferno protestante e católica do Inferno são lugares de castigo eterno, porém os católicos também acreditam que há um "purgatório" onde todas as almas vão por um tempo, e um "limbo" onde as almas sem batismo vão. Os budistas inferno é dividido em oito seções, a primeira das quais sete podem ser expiados. A descrição eclesiástica do inferno é o de um lugar horrível de fogo e tormento; Inferno de Dante, e no norte, climas, foi pensado para ser uma região gelada, o frio de um gigante. Frigorífico "
Livro de Lúcifer 4
A Bíblia Satânica "de Anton LaVey (1969)
"Umapalavra que parece ter vindo do hel Inglês Antigo que significa" escondido "(e, alguns sugerem," buraco negro "). Inferno como um lugar de tormento eterno parece ter sido uma invenção dos primeiros cristãos , talvez um mal-entendido do abismo esotérico que figura em textos cabalísticos e na sabedoria mistério antigo. O equivalente próximo ao inferno nos tempos clássicos eraHades, que era mais uma sombra da terra pós-mortem (onde não havia nenhum tormento, embora ranger de dentes) que o lugar de tortura visualizado no Europeu moderno conceito de inferno. O Sheol hebraica foi traduzida em textos bíblicos no sentido de inferno, mas esta tradução éinexata. "
"Dicionário de Demônios", de Fred Gettings (1988) a entrada em "Inferno"
Repare nas histórias abaixo algumas descrições da vida após a morte é um lugar único para todos, bons e maus. Mas o mais comum lá é um lugar especial e um conjunto especial de punições para pessoas com más intenções. Sem dúvida, tais lugares horríveis foram imaginadas pelo vítimas da vida, para que eles pudessem se consolar, colocando os seus algozes para eles a fim de vingança e justiça ao mundo. A humanidade tem crescido agora além desse simples pensamento ilusório, mas a imagem do inferno, continua a fazer parte do simbolismo popular de todas as culturas.

2. Egípcio, 2400BCE

"Ostextos da pirâmide composta pelos sacerdotes de Heliópolis para os túmulos da Dinastia V c.2400 aC [são o primeiro registro histórico de uma idéia de céu e inferno]. Esta invenção da sanção / céu ao inferno, os egípcios têm sido de maior relevância no controle morais posteriores, e no Egito, como a maioria das outras sociedades, a sua função foi a de apoiar a monarquia. "
"A História do Pecado", de Oliver Thomson (1993) 1

3. Sheol (hebraico)

Shoel é hebraico, judeu e, portanto, uma das principais fontes da mitologia cristã .
"Seol"é uma palavra hebraica usada para a morada dos mortos de São Paulo. Pensa-se como um local situado abaixo da escuridão, esquecimento e silêncio (solo (por exemplo, Ez 31:15)., Um lugar de trabalho 10:21 ; Ps . 94:17 , 88:12 ). Embora os mortos no Sheol, aparentemente separado de Deus ( Sl. 88:3-5 ), ele não está ausente ( Ps. 139:8 ), e é capaz de livrar as almas do sheol ( Sl 16:10. );. Às vezes, é traduzida como "inferno", no entanto, não é visto como um lugar de castigo eterno, e seu uso no Novo Testamento ( Mt 16,18. ;Atos 2:27 ) sugere um significado relativo apenas ao poder da morte. "
"Fatos da Bíblia" por Roberts Jenny (1997)
Seol é o lugar onde os mortos vão. Tem havido muito pouco uso ou não do inferno no imaginário satânico, mas faz parte da pré-história do Inferno.

4. O Vale do (hebraico) Gehenna

"Apalavra traduzida como" inferno "no Novo Testamento vem da palavra hebraica" inferno ". Geena significa "o vale de Hinom", e era originalmente um vale especial, fora de Jerusalém, onde crianças eram sacrificadas ao deus Moloch ( 2 Rs 23:10 ; 2 Crônicas 28:3. ; Jeremias 32:35.). Na literatura judaica posterior inferno veio a ser associada a um lugar de tormento e fogo inextinguível que era para ser a punição para os pecadores. Foi pensado por muitos menores que os pecadores possam vir a ser entregues a partir do fogo do inferno, mas por castigo Novo Testamento para os pecadores era considerado eterno. "
"Fatos da Bíblia" por Roberts Jenny (1997)

5. Markandeya Purana: uma descrição clássica do Inferno (300-750CE hinduísmo)

O Purana Markandeya é uma coleção de histórias hindus-canônico semi provavelmente escrito a partir de fontes antigas entre 300-750 ce 2 . Capítulo 10 contém uma descrição da vida futura.O palestrante explica as muitas semelhanças na rota tomada pelos mortos que são boas pessoas, e aqueles que são ruins.Embora esta descrição é tecnicamente mais do que de uma vida futura, em geral, que, como Hades, é o destino para todas as pessoas boas e más, a descrição do destino das pessoas ruins é muito familiar, descrição clássica do que se passa no inferno em todas as religiões tradicionais.
"Ele,que já deu comida com carne purificado por reverência, obtém satisfação, mesmo sem comida.(52) Quem nunca soltou uma falsidade, quem não faz a distinção de amor, e quem crê em Deus e que é reverente, reúne-se com a morte feliz. (52) [...] Aquele que não abandonar a virtude através da raiva, paixão ou rancor, o que mantém a sua promessa e é suave, reúne-se com a morte fácil. (55)
Mas ele que não dar água a quem tem sede, comida a quem tem fome, é agredida por eles quando a morte se apresenta.(56) [...] o pior dos homens, que causa a ignorância e estupefação, atingir um grande medo e são esmagados por dores feroz. (58) [...] Os seguidores terrível e cruel a alma de Yama, respirando o cheiro infernal ao redor, com laços e maças em mãos, aproximar-se deles. (60) E quando eles vêm dentro do intervalo de sua visão de que todos eles tremem e sempre lamentam por seus irmãos, mães e filhos. (61) [...] Então ele é arrastado pelos emissários de Yama enviando terríveis, inauspicious grita por motivos áspera com Kusha, espinhos, formigueiros, alfinetes e pedras, brilhantes com chamas em lugares, coberto com boxes, ardência com o calor do sol e queimando com seus raios. (66-67) Arrastado pelo terrível (emissários) e devorado por centenas de chacais, o pecador vai à casa de Yama, através de uma passagem temerosa. (68) Mas aqueles que têm distribuído sombrinhas e sapatos, aqueles que abriram mão de pano, e assim como aqueles que deram comida fora, vai facilmente por aquele caminho. (69) Atravessar tais sofrimentos, perdendo todo o controle sobre si mesmo e assaltados pelo pecado um homem é levado, no dia doze, para a cidade de Dharma. (70) Quando o seu corpo é queimado ele experimenta uma grande sensação de gravação, e quando seu corpo é espancado ou cortado ele sente uma grande dor. (71) Seu corpo sendo assim destruído, a criatura, apesar de andar em outro corpo, sofre a miséria eterna por causa de suas próprias ações adversas. (72) [...] Depois do décimo segundo dia, estão sendo extraídos, um homem vê a cidade de ferro e terrível aparência de Yama. (77) Assim que ele entra lá ele vê Yama no meio da, Destroyer Morte e outros com olhos vermelho-sangue, e semelhante a uma massa de colírio esmagado, com a cara com dentes terríveis, e uma terrível fisionomia carrancuda, - o Senhor, rodeado por centenas de têmperas com rostos desfigurados e terrível, levando a sua vara, poderosamente armado, com a corda na mão e muito medo de olhar. Uma criatura alcança um estado, bom ou mau, atribuída por ele.(78-80)
Um depoimento falso ou falsidade proferindo vai Raurava.Ouvi agora, vou dar o que é a verdadeira descrição do Raurava. (81) mede dois mil Yoyanas. Há um poço que é joelho-profunda e difícil de ser atravessada. (82) NIVELADO com montes de fogo de carvão é aquecido por um pedaço de terra terrivelmente queima de carvão. (83) Em que os seguidores de Yama jogar o autor de atos ímpios. E queimado pelo fogo terrível que ele corre cerca. (84) Seus pés ficam rasgados e feridos a cada passo, e dentro de um dia e de noite, mas uma vez que ele pode tirar de seus pés. (85) Quando ele vai assim mais de mil Yoyanas ele é deixado sozinho. Depois de ter seus pecados lavados, ele é levado para outro inferno tal. (86) Depois de ter passado por todos os infernos, o pecador leva a uma vida bestial.Em seguida, atravessando a vida de vermes, insetos e moscas, animais de rapina, mosquitos, elefantes, árvores, cavalos, vacas, e através de diversas outras vidas pecaminosas e miseráveis, ele, chegando à raça dos homens, nasce como um palpite -back, ou uma pessoa feia ou um anão ou um Pukkasa chandala. (87-89) Em seguida, carregando o restante da sua virtude e vício, ele sobe gradualmente até à casta mais alta, Sudras, Vaishyas, Kshatryas, Brahmanas, e o estado do rei dos deuses, às vezes cometendo iniqüidades ele cai no inferno embaixo. "
Markandeya Purana, capítulo 10, versículos 52-90 3
Embora essa descrição conclui com a eventual renascimento em estados superiores do que os insetos e as criaturas, a descrição das intermináveis ​​de tortura e punição poderia facilmente ter sido escrito por um cristão, tais são as semelhanças no estilo.

6. Hades (grego)

"Quandoo mundo estava dividido entre os três irmãos, o submundo eo inferno desceu ao Hades, enquanto Zeus tomou os céus ea Poseidon, o mar. [...] Ele foi formidável em combate e tomaram parte na luta contra os Titãs. Hades governou os mortos, assistidos por demônios sobre quem tinha autoridade. Ele proibiu seus súditos para deixar seu domínio e ficou furioso quando alguém tentou roubar sua presa dele. Entre os mortais, ele era o mais odiado dos deuses, e os próprios deuses tinha uma aversão a ele (Ilíada, XX, 61). [...] Ele também era conhecido como Plutão. "
"O Wordsworth Dicionário de Mitologia", de Fernand Comte (1994)
"Hadesera filho de Cronos e Réia, e irmão de Zeus e Poseidon. [...] O aspecto mais característico do deus das trevas que ficava debaixo da terra era a suacynëe, um capacete que lhe foi dada pelos Ciclopes, que o fez invisível. E com certeza, Hades foi fechado para sempre em um país invisível, sombrio debaixo do chão.[...] Hades [é] intimamente associada ao conceito de morte, as almas dos defuntos desceu em seu reino escuro, mofado, que era uma espécie de casa de prisão perpétua vigiado incessantemente por Cerberus, feroz de Hades, o cruel e cão fiel. "
Mitologia Grega ea Religião ", de Maria Mavromataki (1997) 4
Isso é semelhante à sepultura em que todos os mortos vão para o Hades, não apenas os pecadores e santos. A vida após a morte em si é dividido em áreas, e entrega para algumas dessas áreas é dependente de ações durante a vida.

7. Tártaro (grego)

"Tártaro.Na mitologia grega, este era um lugar, deveria ser o mais abaixo HADES como o céu estava acima do inferno, em que os Titãs que se rebelaram contra os deuses eram mantidos prisioneiros. Nos tempos romanos, porém, o lugar era às vezes identificado com Hades e até usado como um nome para o governante de Hades, muitas vezes chamado de Plutão. "
"Dicionário de Demônios" por Gettings Fred (1988)

8. Origem do inferno cristão

Capa do Livro"Ossábios mais esclarecidos dos Mistérios visto tais horrores [como o inferno] como meramente histórias para estimular um melhor comportamento moral. Plutarco chama o terror do submundo uma "melhoria mito". O filósofo cristão Orígenes igualmente argumentado que os terrores do inferno literal eram falsas, mas elas devem ser divulgados a fim de assustar os fiéis mais simples. [...]
Orígenes, entretanto, foi postumamente condenado pela Igreja Católica Romana como um herege pela sua crença de que todas as almas compassivas acabaria por ser resgatado. A Igreja Católica exigiu que todos os cristãos a acreditar que algumas almas que sofrem no inferno para sempre, enquanto os fiéis desfrutar da salvação eterna. Esta é a doutrina de uma vida após a morte de Celso, que considera como distintivamente cristã.Ele escreve:
"Agora será questionou como os homens tão desesperados em suas crenças pode persuadir outros a se juntarem a eles.Os cristãos usam diversos métodos de persuasão, e inventar uma série de incentivos aterrorizante. Acima de tudo, ter inventado uma doutrina absolutamente ofensiva da punição eterna e recompensa, superior a qualquer coisa que os filósofos (que nunca negaram o castigo dos ímpios da recompensa dos bem-aventurados) poderia ter imaginado. "
Os Mistérios de Jesus "
Timothy Freke e Peter Gandy (1999) [ Resenha ] 5
"Naversão King James da Bíblia, a palavra hebraica sheol e hades palavra grega (dois conceitos muito diferentes) são geralmente traduzida como inferno."
Plutarco (46-125 ec ) e os primeiros cristãos é vista inferno como um lugar simbólico. Foi só o tempo que o cristianismo tornou-se o sistema de crença literal que agora é ,inicialmente, todos os seus ensinamentos eram a religião romana Mistério ou judeu de origem . O Vale de Hinom (veja acima) era um lugar onde os pecadores eram realmentequeimados, o inferno que as religiões pagãs acreditava era um lugar simbólico (onde aqueles que morreram foram) usadas para convencer as pessoas a se comportarem melhor, e os judeustinham pouco s verdadeiros ensinamentos sobre o conceito de inferno. O resultado foi que o Cristianismo , uma religião que foi muito popular entre os analfabetos e de baixa escolaridade no Império Romano, perdeu a sua natureza interior e simbólico se tornou visto como um verdadeiro lugar real onde os pecadores são punidos sempre, após a morte.

9. Inferno no Alcorão

Capa do Livro"OAlcorão refere-se aos sete céus (17,46, 23,88, 41:11, 65:12), um conceito também encontrado em Chegiga 9.2. No Alcorão, o inferno é dito ter sete divisões ou portais (15,44), no Zohar 2,150 encontramos a mesma descrição. Essas noções voltar ao velho fontes Indo-iraniano, porque, em ambas as escrituras hindus e zoroastristas, encontramos os sete criações e sete céus. [...] Na sura 43,76, encontramos referência à Malik como o guardião do inferno, que preside as torturas dos condenados, do mesmo modo os judeus falam do Príncipe do Inferno. Malik é, obviamente, uma corruptela do deus do fogo dos amonitas, Moloque, mencionada no Levítico, 1 Reis, e Jeremias. "
Porque eu não sou um muçulmano "por Ibn Warraq (1995) 6

10. Satanismo

"Nãohá nenhum céu de glória brilhante, e nenhum inferno onde os pecadores queimam. Aqui e agora é o nosso dia de tormento! Aqui e agora é o nosso dia de alegria!Aqui e agora é nossa oportunidade! Escolhei vós neste dia, nesta hora, pois nenhum redentor vive! "
Apesar da falta de crença em um inferno literal, o imaginário eo simbolismo do inferno é muito usada nos escritos satânicos e art. Satanismo não aceita as mutações cristã posterior do conceito original do inferno como um lugar não-simbólica.Portanto, o satanismo aceita o inferno só em simbolismo. A imagem é usada para inspirar e criar respostas emocionais.
Na lista de Anton LaVey de Infernal nomes há alguns que estão relacionados aos conceitos do Inferno.
  • Bilé - deus celta do Inferno
  • Emma-O - regente japonês do inferno
  • Magia e Bruxaria - Hecate deusa grega do submundo
  • Mania - deusa etrusca do inferno
  • Mantus - deus etrusco do inferno
  • Nergal - deus babilônico do Hades
  • Tezcatlipoca - deus asteca do inferno
  • Yaotzin - deus asteca do inferno
  • Yen-Lo-Wang - regente chinês do inferno
Não há o uso consistente do conceito de inferno no satanismo.As referências para o inferno são variadas e descoordenada. Em geral, o satanismo usa a imagem do inferno derivada desde os tempos medievais, de hordas de pessoas que estão sendo atormentados pelos demônios. Um breve olhar sobre os elementos gráficos usados ​​na Igreja de Satanás site revela alguns comentários que insinuam que as massas que estão sendo torturados são as ovelhas irrefletida da Humanidade.
O uso secular da palavra inferno freqüentemente faz alusão ao facto de ser um estado temporário na Terra quando a vida de uma pessoa é muito difícil. 'Living in Hell ...',' Inferno na Terra ".
freqüentemente usa imagens satânicas Inferno como um lugar onde a energia é obtida, onde poderosas forças demoníacas são chamados de nossas impurezas e onde são purificados.

11. Provérbios da Bíblia Satânica

"Aschamas do inferno queimar e purificar feroz!"
Purificação e bem-estar mental são os benefícios de estar sem culpa, de ser capaz de entender e aceitar seu próprio passado, sem o obstáculo da culpa inspirado pela crença de que um Deus eterno vai refletir sobre seus erros. Sem a necessidade do perdão de ninguém, mas a si mesmo; a negatividade e emoção até reprimida que se transforma um homem bom em uma amarga uma vez se transforma em um relaxante e calmante sensação de paz interior. Limpos. Parte deste processo de purificação, a queima feroz do inferno, envolve revogação demônios do passado, e acho que você, permitindo que os buracos no formato de Deus no seu coração para curar.
"Abrias portas do inferno! Os mais baixos céus sob ti, deixe-os te servir! "
A Bíblia Satânica "de Anton LaVey (1969)
Parte da chave Enochian 19
O Cristianismo liberal visões do inferno como sendo o estado que você está no passo, após a morte, você optar por não aceitar a Deus. No cristianismo conservador é um lugar onde as pessoas são enviadas, após a sua vida e as ações são julgadas, para uma eternidade de castigo e tormento.
No satanismo, o inferno é um lugar de poder, segurança, auto-desenvolvimento e prazer. O homem que pensa que segue ocaminho da mão esquerda 's primeiro obstáculo é o de evitar a fé ea crença irracional impensado, e este é também o caminho para o inferno. Inteligência e curiosidade o levará até lá ...e você será recompensado com independência, autoconfiança, resistência, força de vontade e poderes que lhe permitem ter sucesso na Terra.
Os Céus está sob o poder satânico de ser capaz de bater em si mesmo e criar um demônio.
"AOitava Chave Enoquiana abre os portões do inferno e lança-se Lúcifer ea sua bênção. "
A Bíblia Satânica "de Anton LaVey (1969)
A introdução Enochian 18 chaves
Lúcifer, o príncipe herdeiro traz a iluminação. Lúcifer s bênção 'é a Redenção, como tornar-se seguro no conhecimento de que nós somos o nosso próprio mestre, e Deus não existe. Como todo o mundo percebe isso, o Inferno está à solta, ea toda a humanidade se redime de culpas passadas e desinformação.Iluminismo.
"Aschamas do inferno queimar mais brilhante para os gravetos fornecidos por estes volumes de desinformação venerável e falsa profecia."
Anton LaVey falando do religiões do passado. A Bíblia Satânica "deAnton LaVey (1969) prefácio
Todas as religiões, a fé cega, mentalidade de rebanho e de fontes de estupidez são lenha. Uma fonte de energia para o fogo que queima é o conhecimento de quanto lixo e estupidez há no mundo. O ego faz maravilhas para a sua produtividade e energia, você vê como as pessoas são mais porcaria !

12. Conclusões

O cristão medieval emocionantes e grandes representações artísticas do Inferno são aceites dentro do satanismo como imagens poderosas, embora o satanismo em si não acreditamos em nenhuma forma de vida após a morte e, portanto, não acreditamos em nenhuma forma do Inferno. O inferno é usada às vezes como um lugar simbólico onde o poder, as forças demoníacas e força vem, e às vezes é brincadeira considerada um lugar onde as pessoas estúpidas e ovinos religiosas são punidos. Se algo é do inferno é normalmente considerado poderoso e bom, mas algo no inferno é normalmente considerado como o sofrimento. Não há o uso consistente do termo, pois os satanistas usam vários conceitos de outras religiões do Inferno.

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