Este blog foi feito com o intuito de expor poemas, explicar sobre goticismo, vampirismo entre outros a fim de ajudar a todos nós praticantes e interessados sobre o assunto.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

A História da Origem do Sigilo de Baphomet e seu uso na Igreja de Satanás

A História da Origem
do Sigilo de Baphomet
e seu uso na Igreja de Satanás

Sigil of Baphomet

Tem havido muitos rumores e reclamações sobre esse símbolo, e aqui contamos a Igreja de Satanás descoberta e uso desta imagem poderosa.

Antes da imprensa mundial, dada a Igreja de Satã, e mais tarde a publicação de A Bíblia Satânica-cabra o agora familiar / pentagrama / "Leviathan" gráfico não tinha sido usado como o principal símbolo de satanismo. Nossos leitores mais jovens podem achar isto difícil de acreditar, mas é um fato.

Examine a literatura e as imagens que antecederam a fundação da Igreja de Satanás em 1966: O satanismo é normalmente representado por cruzes invertidas ou crucifixos e paródias blasfemas da arte cristã. Há também imagens de cabras e diabos e demônios, juntamente com os seus sigilos de todos os grimórios, usado para representar o "satânico". No entanto, o gráfico completo que hoje chamamos de "Sigilo de Baphomet" só tornou-se associado como o símbolo mais importante do satanismo na consciência do público e da mídia após a fundação da Igreja de Satanás e usar o Dr. LaVey dele. Desde os seus primórdios, a Igreja de Satanás tem sido constantemente destacou na mídia impressa, cinema, televisão e mídia em todo o mundo, assim que esta era de se esperar.

A palavra "Baphomet" remonta aos registros dos ensaios dos Templários, e há discussões em curso sobre sua origem e significado. No entanto, não há evidências claras de que o símbolo que nós, na Igreja de Satanás, chamam de "Baphomet" é derivada da mesma forma, as provas, se houver, ainda não foi liberada em qualquer fórum público.

A Gênese Unholy do Sigilo de Baphomet

A discussão sobre o simbolismo do pentagrama é contidos em Eliphas Levi Rituel Dogma et de la haute magie (1855-56 e 61, traduzido em Inglês por AE Waite, sob o título Magia Transcendental). Não há ilustrações que acompanham. Aqui está a tradução para Inglês da citação:

Capítulo 5-O Pentagrama Flamejante

O Pentagrama, que nas escolas gnósticas é chamado de Estrela Flamejante, é o sinal da onipotência intelectual e autocracia. É a estrela dos Magos, é o signo do Verbo feito carne, e, de acordo com a direção de seus pontos, este símbolo absoluto mágico representa ordem ou confusão, o Divino Cordeiro de Ormuz e São João, ou o anátemacabra de Mendes. É iniciação ou profanação; é Lúcifer ou Vésper, a estrela da manhã ou à noite. É Maria ou Lilith, vitória ou morte, dia ou noite. O pentagrama com dois pontos no ascendente representa Satanás como a cabra do sábado, quando um ponto está em ascensão, é o sinal do Salvador. Ao colocá-lo de tal maneira que dois de seus pontos estão em ascensão e um está em baixo, podemos ver os chifres, orelhas e barba da Cabra hierárquica de Mendes, quando ele se torna o sinal de evocações infernais.

O pentagrama ou pentalpha é um símbolo que tem sido associada com a atividade demoníaca. Desde pelo menos o início da Idade Média, todo um gênero de manuais ritual mágico e manuais alegou que originam do rei Salomão com base, sem dúvida, em sua lendária reputação para prestidigitação e empregando demônios na construção do seu templo. Entre os mais antigos destes grimórios está o Testamento de Salomão, datado de talvez tão cedo quanto o século I aC. Este texto inclui um diagrama da pentalpha e relata que Salomão tinha um anel com a inscrição desse símbolo que lhe deu a capacidade de conjurar demônios e para tê-los a sua vontade. A imagem no manuscrito mostra o ponto estrela acima. Inscrito em um anel no entanto, a direção do ponto pode ser imaterial como pode ser percebido nos dois sentidos.

Qual foi a fonte para este simbolismo apresentado por Lévi neste trabalho?Acadêmicos que investigam as fontes de seus escritos pode ser capaz de rastrear isso.

Tanto quanto sabemos, a primeira obra impressa por uma imagem de um rosto de cabra em uma estrela de cinco pontas, apareceu em uma gravação, na página 387 do livro 1897 La Clef de la Magie Noire, pelo nobre francês e ocultista Stanislas de Guaita. O livro fazia parte de seu multi-volume Essais de Ciências Maudites que não só estendeu a algumas de suas próprias idéias ocultas subjacente à sua criação de um grupo de Rosacruzes, mas também serviu como uma plataforma para a sua parte das acusações de satanismo que ele e seus inimigos, como La Bas autora JK Huysmans e amigos foram publicamente jogando um para o outro no momento. De Guaita escreveu que considerava Eliphas Lévi de ser um dos maiores gênios do século 19 por isso não é surpreendente que ele levaria um dos conceitos Levi's e embelezá-lo ainda mais.


de Guaita/Wirth pentagrams


Lévi menciona o demônio Lilith na passagem acima e da imagem de Guaita incorpora o seu nome para o gráfico junto com o de Samael. Em diferentes lugares Lévi chama Samael tanto génio de luz branca de Marte, bem como o nome hebraico para uma força demoníaca. Lévi não faz nenhuma menção do Leviatã, mas a imagem de Guaita é encirlced por este nome em hebraico.

Ao descrever o gráfico, apenas um pouco de Guaita expande Lévi e não diz nada sobre Samael, Lilith, ou Leviatã. Depois de descrever o pentagrama ponto-up como um símbolo de luz branca do homem ", aderiu voluntariamente no plano providencial", observa de Guaita:

Mas, orientado na direção oposta, o Star pentagrammatic nada mais é do que um símbolo da iniqüidade, a perdição, a blasfêmia: seus dois pontos no ar, tornam-se os chifres do Bode falta ameaçando céus, e cuja cabeça é moldada com o pentagrama estelar, com suas orelhas baixas nos ramos secundários, e sua barba em desordem no único ponto mais baixo. [Pg 386]

Esta gravura pode ter sido tirado de outro lugar ou pode ter sido criada pelo secretário de Guaita e assistente de Oswald Wirth como observado abaixo.

Lévi descrição também pode ser visto como uma clara influência na ciência de Paulo Jagot Occulte et Magie Pratique (Paris: Editions Drouin, 1924, página # 172). Como pode ser visto abaixo, é figura número 24 e é rotulado como "o espressive pentagrama de subversão." Como o autor passou por essa imagem é desconhecida para nós.Note também que a própria estrela é "aberto", ao invés composto por cinco "alfas".

Proto-Baphomet found in Jagot.

Em seguida nós encontramos na página 47 do Manual de Magia e Bruxaria de Charles W. Olliver (Rider & Co., Londres, 1928) uma dotação de La Clef de la Magie Noire.Olliver livro é altamente derivados de obras anteriores e é claro que ele simplesmente levantou as imagens de Guaita, subtraindo-se os círculos ao redor e caracteres hebraicos.

Olliver: Black Magic Pentagram

É referido no texto como o "Pentagrama invertido da Magia Negra", e está associada com o "Pentagrama de Apolônio", mostrado abaixo.

Olliver: Pentagram of Appolonius

A evolução contínua da cabra gráfico pode ser encontrado em um livro de 1931 sobre a Maçonaria por Oswald Wirth (Oswald Wirth, La Franc-Maçonnerie Rendue Inteligível uma CES Adeptes, Deuxième Partie: "Le Compagnon," Paris: Derry-Livres, 1931,página # 60).

Wirth Pentagram

Além de criar ilustrações para de Guaita, Wirth também escreveu e ilustrou vários de seus próprios livros sobre temas ocultistas, incluindo o tarô ea Maçonaria. Seu baralho de tarô ainda é vendido comercialmente hoje. Em La Franc-Maçonnerie Rendue Inteligível uma CES Adeptes, Deuxième Partie: "Le Compagnon," Wirth apresentou o seu próprio processamento original da cabeça de bode e imagem pentagrama e identificou-o como seu próprio discretamente, incluindo seu "EP" iniciais logo acima da cabra cabeça.

O puro de Guaita imagens reapareceu em um livro de Maurice Bessy: Uma História Ilustrada de magia e sobrenatural (Inglês primeira edição de 1964, primeira edição francesa: Histoire en 1000 Imagens de la Magie, Editions du Pont Royal, 1961).

Bessy Interior Pentagrams

A imagem gráfica do livro Bessy (Edição em Inglês, página 198, na rubrica "Satanic Sciences") tem uma legenda que diz:

"624-625. Pentagramas são o resultado de obscuro especulações numerológicas. A estrela de cinco pontas, por exemplo, parece ser característica da era cristã, enquanto que a cruz é o símbolo (entre outros) do número cinco: quatro braços e do centro. Por uma estranha coincidência, o Espírito Santo, os Estados Unidos ea URSS, eo Islã usar a estrela fivepointed como seu emblema. (A oposição entre o bem eo mal é indicado através do triângulo invertido). "

A ilustração acima é a parte direita da legenda. Como em todas as aparições antes das representações desta e de outras, nada neste livro é # 625 se refere como "O Sigilo de Baphomet."

Para a própria capa do livro hard-bound, um símbolo artista prestados # 625, menos as palavras "Lilith" e "Samael", e foi impresso em branco sobre o pano preto da tampa. É muito impressionante.

Bessy Cover Pentagram

Durante seus anos de pesquisa sobre o "Black Arts", de Anton LaVey tinha deparado com este livro e acrescentou que a sua coleção. Então, quando ele escolheu para metamorfosear o seu círculo mágico, "A Ordem do Trapézio", na Igreja de Satanás, ele decidiu que este símbolo em particular foi a que mais plenamente consagrados os princípios que foram a base da primeira igreja satânica na superfície.

O pentagrama (pentalpha) vem da tradição pitagórica. A cabra ou cabeça de carneiro no que se refere ao bode de Mendes, um símbolo do Egito Neter Amon, que era chamado de "o oculto, aquele que permanece em todas as coisas, a alma de todos os fenômenos", sendo assim o mais próximo Neter para Dark Force que é visto a permear e motivar toda a natureza. Os dois círculos concêntricos, que contêm a palavra "Leviathan", escrito em hebraico (a partir do ponto mais baixo e em movimento anti-horário) derivam as tradições do ofita (serpente), os judeus, e essa é a essência do Dragão do Abismo, descendente de Tiamat, às vezes simbolizado por um ouroboros (a serpente mordendo a própria cauda, ​​formando um círculo). Assim, em um sigil, encontramos uma confluência de várias culturas abordagem "para que incorporem aquilo que chamamos de Satanás.

É essa arte da capa, que foi ampliado e colocado em cima do altar na câmara principal ritual (assim como acima de um altar de nível inferior) no famoso Black House.

Que a fonte original para este símbolo foi o livro de Maurice Bessy era bem conhecido entre os membros que participaram rituais na Black House durante os anos formativos.O livro foi sendo constantemente perused por eles, e foi muitas vezes utilizado como adereço nas sessões de fotos (menos a sobrecapa que não incluem este símbolo).Anton LaVey nunca alegou ter concebido a versão Bessy deste símbolo (como falsamente afirmado por alguns dos nossos detratores).

Em seus primórdios, a Igreja de Satanás usou a versão visto na capa do livro Bessy em cartões de seus membros e artigos de papelaria, bem como sobre os medalhões que foram criados tanto pela mão e pelos fabricantes de profissionais. Na verdade, houve muitas variações, com base na habilidade dos representantes, bem como sobre a resolução para o detalhe dos meios utilizados para criar o produto final.

Embora a Bíblia Satânica foi escrito, foi decidido que a versão original deste símbolo deve ser processado para ser identificada apenas com a Igreja de Satanás. O pentagrama foi feita geometricamente precisos, os dois círculos perfeitos, os caracteres hebraicos foram distorcidos para torná-las mais fortemente serpentina e "corrompida com o tempo", enquanto o rosto de cabra foi redesenhado com especial atenção para os olhos. A obra de arte original e bem detalhado foi usado primeiramente para criar placas altar que estavam disponíveis apenas para membros da Igreja local de Satanás (depois, em fevereiro de 1970, foram disponibilizados aos membros em geral). Esta nova versão foi então usada na capa do LP inovador, uma Missa Satânica (© 1968), produzido pela Igreja de Satanás. Além de uma missa satânica registrados, este LP incluiu o "Prologue" e "Livros de Satanás: Os versos de I a V" do livro então inédito, A Bíblia Satânica. O design da capa do álbum foi creditado a "Hugo Zorilla", um pseudônimo usado por Anton LaVey para alguns de seus trabalhos artísticos. O encarte, atribuído a Franklin Kincaid, dizer que "o símbolo satânico de Baphomet", foi adotada a partir dos Cavaleiros Templários. Este símbolo foi finalmente amplamente divulgado ao público em geral, em dezembro de 1969 com a publicação de A Bíblia Satânica, em que adornava a capa e apareceu na primeira página interior a introdução da seção detalhando a rituais satânicos. E, significativamente, aqui neste livro foi a primeira vez que esse sigilo foi referido como o "símbolo de Baphomet" em nenhuma publicação disponível para um público de massa.Foi esta versão que a Igreja de Satanás, então tinha feito em cloisonné medalhões (que estavam disponíveis apenas para sócios) e tornou-se o logotipo padrão para toda a Igreja de materiais de Satanás. Começamos a chamá-lo mais precisamente o "Sigilo de Baphomet" e por isso foi chamado na imprensa nos rituais satânicos (lançado em dezembro de 1972). Convém notar que esta versão é um gráfico direitos autorais, que pertence à Igreja de Satanás sozinho. Temos o direito legal de colocar o símbolo ©, ao lado desta transformação, devemos nos preocupar com isso.

A Igreja de Satanás pediu a (1981) e, em seguida, recebeu (1983) uma marca que protege o uso da Insígnia de Baphomet com as palavras "Igreja de Satanás." A Igreja de Satanás, portanto, tem o direito legal de colocar o símbolo ® significa "marca registrada", ao lado desta combinação de símbolos e palavras. Esta marca também proíbe qualquer um de usar algo semelhante em combinação de nome e símbolo, que poderá constituir uma diluição ilegais ou embaçamento da marca.

leis de marcas comerciais atuais estão em fluxo em relação a este problema de embaçamento marca de uso de marcas semelhantes a marcas já existentes, mas eles estão se movendo no sentido de favorecer a proibição de marcas que poderiam ser consideradas enganosas em qualquer maneira, forma ou à função.

Anton LaVey autorizada Hell's Kitchen Productions, Inc. para produzir uma medalha Insígnia de Baphomet, e assim uma variação menor do Sigil oficial da Igreja de Baphomet foi criado em que os caracteres hebraicos entre os círculos não eram mais contornos, mas preenchido (a pequena alteração). Esta variação é autorizado também utilizados exclusivamente no site oficial e pode ser visto no topo desta página e ao longo deste site. Esta torna-se igualmente protegidos pelas leis de direitos autorais.

Os direitos de autor da obra que aparece na capa do livro Bessy pertencia à editora do livro. Desde que o livro está esgotado, o autor tiver vencido, e, portanto, os direitos do texto revertida para o autor e os direitos para os gráficos nele contidas terá de ser determinada, geralmente, eles revertem para o artista ou outra fonte de origem . Após a passagem do tempo o suficiente, se as propriedades dos autores / criadores não renovar os direitos de autor, os itens em questão, em seguida, entra em domínio público. Assim, a entrega cobertura Bessy é, provavelmente, já em domínio público.

Se alguém quiser usar legalmente a nossa versão do "Sigilo de Baphomet", eles podem pedir permissão, e que geralmente têm sido bastante liberal em licenciamento de pessoas a usar isso para vários projectos e produtos, embora geralmente só permitem o seu uso em sites quando (e onde) eles estão mencionando a Igreja de Satanás. Caso contrário, aqueles que desejam usar uma versão de domínio público de uma cabra / pentagrama / símbolo "Leviathan" deve voltar às fontes historicamente publicados, ou podem assumir o desafio de desenhar um novo.
Church of Satan Main Altar
É interessante notar que, antes de seu pequeno aperfeiçoamento e aprovação por parte da Igreja de Satanás, este símbolo sinistro parece nunca ter sido usado por qualquer um que realmente honra e reverenciá-lo. Pelo contrário, foi concebido, e até mesmo nutured continuamente repassada por Levi, Guaita de, Wirth e outros-homens que professavam a opor-se o que eles imaginavam que a representam. Estes eram magos cerimoniais, condenado pela igreja cristã ainda assim em grande parte em cativeiro para a moralidade de massa comum de seu dia. Em sua busca para combater seus críticos, que sonhou com uma trama imaginária de egoísta, sem restrições, não convencional magos negros, em comparação a quem eles esperavam parece bastante aceitável para uma sociedade civilizada. Foi esta uma ficção simples para desviar perseguição pública ou uma forma de pensamento mais formados alimentado e alimentado pelos pesadelos e talvez até mesmo em segredo, desejos reprimidos no inconsciente desses magos? Não há nenhuma maneira de saber com certeza. A história é claro, no entanto, que a imagem do pentagrama inverso invocando a cabeça do bode sabático foi conjurado a partir de sua imaginação, impregnada de ressonância geat pelas coisas proibidas, acreditava-se representar, e então passou de um candidato à seguinte para mais de um século até que Anton LaVey abraçou e fez aquilo que sempre simbolizou manifestamente real.

Então, marcando a aparência original deste conceito poderoso para a descrição de Lévi de 1855 do CE, nós satanistas agora comemorar os 150 anos do surgimento do que chamamos o sigilo de Baphomet. Sabemos que ele continuará seu reinado escuro nas mentes e corações para os próximos anos como a destilação preeminente visual da filosofia iconoclasta do satanismo.

Magus Peter H. Gilmore

© Walpurgisnacht, XL A.S.

Revisada para incluir informações adicionais sobre o 30 de Abril, COMO XL

Um agradecimento especial ao Reverendo Robert O Impiedoso por sua erudição e excelente contribuições importantes para a revisão.

Baphomet Variant












2 comentários: